A escova japonesa (alisamento japonês, recondicionamento térmico ou, ainda, escova definitiva) usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada apenas para quem tem cabelos lisos volumosos ou rebeldes e que quer domá-los para deixá-los super retos e com menos volume. Após a aplicação do produto, os fios vão sendo selados com a chapinha e o resultado é um visual esticadíssimo da raiz às pontas. Uma vantagem é que, alem de alisamento, a escova japonesa proporciona hidratação, porque também emprega queratina e colágeno. A escova japonesa só sai com o crescimento da raiz. O efeito dura de quatro a seis meses, sendo necessário retocar, mas nem todos gostam do resultado que pode parecer artificial. Além disso, a técnica tem algumas restrições: além de não ser indicada para cabelos crespos, também é contra-indicada para cabelos descoloridos, com luzes, ou que passaram por relaxamento. Após a escova, o cabelo não pode ser lavado ou preso durantes três dias, pois pode ficar marcado ou mesmo romper.
ESCOVA JAPONESA
ESCOVA FRANCESA
QUAL A COR DO CABELO QUE COMBINA COM A SUA PELE?
DERMOPIGMENTAÇÃO
Esse método, similar à tatuagem, é um dos mais empregados para corrigir falhas permanentes de sobrancelha. Com um aparelho parecido com uma caneta, porém com uma microagulha na ponta, a esteticista injeta pigmentos hipoalergênicos da cor dos pêlos sob a camada superficial da pele, desenhando riscos curtos. Retoques podem ser necessários a cada três anos, pois os pigmentos costumam se desbotar com o tempo. Se não gostar do efeito final, a cliente pode reverter o efeito com aplicações de laser. “São necessárias até quatro sessões para obter bons resultados”. • cuidados essenciais: a região deve ser anestesiada com pomada. É importante fazer um teste prévio de alergia antes de se submeter à dermopigmentação. Dessa forma checa-se uma eventual sensibilidade à tinta. Outra precaução fundamental é escolher uma clínica com higiene adequada e que não reaproveite as agulhas. Maneiras de corrigir falhas (Dermopigmentação)
MICROCORRENTE
A Microcorrente é um tipo de eletroestimulação com intensidade e frenquência, compatíveis aos níveis elétricos das trocas iônicas que ocorrem constantemente em nível celular. Dentre os benefícios desta técnica, podemos destacar:
Indicações
QUEILOPLASTIA
Aumento de lábios
A queiloplastia é uma cirurgia plástica indicada para quem possui lábios finos, ou para as pessoas que, com o passar dos anos, vão ficando com os lábios murchos.
Hora de fazer:
Pode ser desde os 18 anos, para quem quer aumentá-los. A indicação principal no entanto é a partir dos 40 anos, para eliminar os sinais de envelhecimento dos lábios.
A técnica para aumento dos lábios, também conhecida como Bardotização (em referência à boca da atriz francesa Brigitte Bardot) é feita através de uma incisão distante 1 mm da linha superior ou inferior do lábio, retirando uma parte da pele. Em seguida unem-se os lábios mais acima e mais abaixo (quando se quer aumentar as duas partes). Esta cirurgia deixa os lábios mais carnudos e sensuais.
A anestesia utilizada é a local com sedação e a cirurgia dura em torno de 1 hora. A paciente vai embora no mesmo dia e dentro de 1 semana já retorna às suas atividades normais. A remoção dos pontos é feita com 8 dias.
A cicatriz fica disfarçada ao redor da boca, podendo ser maquiada com batom.
Existem também outras técnicas de aumento dos lábios com a utilização de substâncias de preenchimento.
LEVANTAMENTO DE SUPERCÍLIO
Com o avançar da idade, todo nosso rosto vai sofrendo a ação da força da gravidade e como consequencia vai "caindo".
Um sinal importante do envelhecimento é a queda da ponta da sobrancelha, o que confere ao rosto um aspecto triste. Hoje com uma pequena cirurgia, muito simples e sob anestesia local, podemos levantar a sobrancelha, abrindo o olhar e melhorando muito o aspecto envelhecido do rosto. Este resultado é obtido com a passagem de um fio de consistência elástica desde a região temporal, através de uma incisão em elípse feita acima da linha de implantação dos cabelos, até a região da cauda da sombrancelha. Neste local é feito apenas um pequeno orifício, que não precisa de pontos, e que não deixa marcas.
A incisão da região temporal também não deixa cicatrizes visíveis, já que os cabelos escondem o corte. Além da tração do fio, a retirada da elípse do couro cabeludo ajuda a esticar a pele e a levantar a parte lateral da sobrancelha É uma cirurgia simples, fácil e rápida, de ótimos resultados e sem necessidade de curativos.
Não existem contra-indicações específicas para a realização desta cirurgia plástica. A opção por esta técnica, ao invés de um possível Lifting, que é uma cirurgia facial mais ampla, deve ser feita de comum acordo entre o paciente e o cirurgião, tendo em mente as vantagens e as limitações que ela oferece.
RINOPLASTIA
Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida seu desejo será atendido.Dentre as cirurgias estéticas, a do nariz é uma das que proporcionam grandes satisfações.
A rinoplastia estética visa, também, melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Apesar de haver alguma dificuldade no pós-operatório mediato (algumas semanas), isto se deve ao fato do "edema" também existir na parte interna do nariz, assim como o movimento de "válvula respiratória" fica prejudicado nesse período, por alteração da elasticidade das asas. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se. Problemas respiratórios geralmente são ligados ao septo que, em muitos casos, é corrigido no mesmo tempo cirúrgico. A prática nos mostra que, em alguns casos, após realizada a rinoplastia desaparecem os sintomas crônicos que vinham incomodando o paciente há anos. Isto, entretanto, não poderá ser assegurado para todos os casos.
Na rinoplastia praticamente não existem cicatrizes aparentes no nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas "dentro do nariz" ou nos sulcos; consequentemente deixam vestígios inaparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar das semanas, tornam-se praticamente imperceptíveis. Em outros casos, uma cicatriz imperceptível é colocada na "columela" ( parte inferior do
Tanto a anestesia local quanto a geral ou a associada serão utilizadas. Ficará a seu critério escolher o tipo, desde que ponderada sua conveniência juntamente conosco. Geralmente, o ato cirúrgico dura 2 horas. Raramente, em casos mais complexos, este tempo é ultrapassado.
OLHEIRAS
ALONGAMENTOS
Isso tudo desde que os alongamentos sejam realizados de forma adequada, independentemente da idade. Você pode adquirir os seguintes benefícios com os alongamentos: - Acabar com as tensões musculares, evitando as cãibras.
- Ajuda a relaxar o corpo.
- proporcionam maior resistência física.
- prepara o corpo para os exercícios.
- Deixa o corpo mais leve.
- Ajuda a ter uma boa circulação.
HIDRATAÇÃO PARA CADA PARTE DO CORPO
Então cuide-se e tenha uma pele saudável. Lembrando que cada pele merece um tipo de hidratante, seja para pele seca, oleosa, normal, enfim, encontre o que lhe proporciona mais benefícios.
EXCESSO DE ATIVIDADE FÍSICA
Mesmo depois de tudo o que foi dito e escrito sobre as maravilhas que a ginástica pode proporcionar, ainda falta ânimo para começar a malhar? Aí vai uma sugestão: encare a prática regular de exercícios físicos como quem poupa dinheiro para uma aposentadoria tranqüila. Pessoas que se exercitam vivem mais e melhor. Depois de acompanharem durante 25 anos 17 000 estudantes recém-saídos da faculdade, pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, chegaram a uma conta tão simples quanto dois mais dois. Cada hora dedicada à atividade física rende duas horas a mais de vida. O sedentarismo está relacionado a 37% das mortes por câncer, a 54% dos óbitos por doenças cardiovasculares e a 50% dos derrames fatais. Vale a pena levantar-se do sofá, espantar a preguiça e começar a se mexer, não vale? A importância da ginástica para a saúde começou a ser esmiuçada no fim da década de 60, pelo médico americano Kenneth Cooper. No livro Aerobics, de 1968, ele lançou a teoria de que a chave para manter o organismo em bom estado, especialmente o coração e os pulmões, eram os exercícios aeróbicos. Com o lema de que "mais é melhor", o doutor Cooper preconizava uma rotina de atividade física que se iniciava com corridas de 1,6 quilômetro em doze minutos, cinco vezes por semana. Progressivamente, o ritmo deveria aumentar até alcançar a marca dos 2,8 quilômetros, percorridos nos mesmos doze minutos. Era, sem dúvida, um exagero. Com as descobertas proporcionadas pela fisiologia do esporte, muita coisa mudou de lá para cá. Percebeu-se que o excesso de atividade física pode fazer muito mal à saúde. Os danos mais comuns são as lesões musculares, articulares e nos tendões. O próprio Cooper reviu seus conceitos e tornou-se um arauto da ginástica com moderação. As desabaladas carreiras foram substituídas por caminhadas diárias de 3 quilômetros em meia hora. Com essa rotina, é possível reduzir em até 40% a incidência de várias doenças crônicas. Cai o risco de infarto, derrame, diabetes, osteoporose, artrite e até depressão.
COMBATE AO SEDENTARISMO
Cuidar do seu corpo é algo muito importante, não só pela estética, mas principalmente pela saúde física. Um fator que pode ser decisivo nesse sentido é a alimentação, quando consumimos produtos com bons valores nutricionais, isso reflete na aparência e também proporciona melhorias para o funcionamento do organismo.