
Em tempos de “Rebolation”, o bumbum malhado é essencial, senão você, literalmente, dança. Não é a toa que a mulhereda fica horas na academia para tentar definir, modelar e até mesmo aumentar o bumbum. Porém, essa maratona pelo glúteo perfeito muitas vezes não traz o resultado esperado e deixa muitas mulheres suadas e frustradas. Motivo esse que faz com que a turma do “sexo frágil” vá em busca de uma solução mais prática e eficaz: a prótese de silicone.
Apesar de terem sido criados para cirurgias reparadoras e construtoras, nos anos 80, hoje os implantes de glúteos têm sido cada vez mais procurados para cirurgias estéticas. A grande novidade para quem não quer perder o rebolado e ficar com o bumbum bem durinho com aspecto de malhado, é o implante de quartzo. A prótese tem um desenho adequado ao padrão brasileiro. Além disso, é preenchida com um gel de silicone exclusivo que é capaz de moldar o corpo com eficiência, melhorando a sua aparência sem deixar de lado o aspecto natural.
O implante de quartzo no glúteo é indicado para pessoas com muita flacidez nas nádegas ou também para aquelas que almejam um volume maior. Não é estranho que no país das “popozudas” haja um grande crescimento tanto em número de implantes vendidos como em número de cirurgiões que já fazem essa cirurgia. De acordo com dados da Silimed, de 2008 para 2009 a procura pelas próteses de glúteo aumentou em 23%, sendo que o Estado de São Paulo é responsável por 33% das vendas, seguido pelo Rio de Janeiro (14%), Goiás (9%), Paraná (8%), Distrito Federal (7%) e Minas Gerais (7%).
Quem pensa que tamanho não é documento, engana-se. Para as brasileiras ele é realmente significativo, visto que o tamanho de prótese mais procurado é o de 300 ml, que representa a 25% das vendas; o segundo mais requisitado, o de 270 ml, equivale a 23% e o terceiro colocado é o de 240 ml, que corresponde a marca de 13% das vendas.
No que diz respeito a cirurgia, existem diversas técnicas para a colocação das próteses, porém a mais utilizada é a que é feita através de uma incisão entre os glúteos com cerca de 5 cm. A partir deste corte a prótese é colocada dentro do músculo, pois ele a protege e possibilita um resultado mais natural. O pós-operatório exige repouso nas primeiras 24 horas. É possível caminhar já no dia seguinte e retornar ao trabalho após dez dias. Quanto à cicatriz é praticamente invisível.
Mas o implante no glúteo sozinho não é o suficiente para obter excelentes resultados. Para ficar satisfeita com a cirurgia, é importantíssimo que a paciente conheça bem o cirurgião plástico, saiba se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, faça todos os exames pré-operatórios solicitados pelo médico, nunca opere em consultório ou clínicas sem condições de dar suporte integral a vida e siga as recomendações médicos no pós-operatório.






0 comentários:
Postar um comentário