
- Beba muita água diariamente, pelo menos uns 2 litros. E inclua um copo bem generoso antes de cada refeição.
- Coma para matar a fome e não para compensar necessidades emocionais. Truquezinho: sempre que pegar algo pra comer se pergunte por que está comendo este troço. Fome ou stress? Só coloque pra dentro se cair no primeiro caso, oras.
- Não pule o café da manhã e nem refeição nenhuma for that matter. As refeições e em especial o café da manhã existem para dar aquele boost na energia e não permitirem que o seu corpo entre na nóia do módulo morto-de-fome.
- Fixe hora certa para comer as 3 refeições diárias e dois snacks (frutas e/ou algo saudável) entre elas.
- Quando bater aquela vontade de comer algo deliciosamente proibitivo, conte de um até a idade que tem. Se depois ainda estiver com vontade, bom você o fará ciente da resolução tomada e não será algo impulsivo sem pensar. Pelo menos isso.
- Quando sucumbir aos apelos apetitosos de algum petisco tarde da noite por exemplo, não fique se culpando e nem se ache o pior dos piores na face da terra, pois isso acontece com todos e não adianta pra nada. Instead, deal with it. Saia do esquema, sem exageros e logo a seguir volte para a sua rotina saudável. Um ou outro arroubo eventual não vai detonar a boa forma de ninguém.
- Não seja um prostrado, mexa-se sempre. Use as escadas ao invés do elevador, vá dar um passeio no parque ou na praia só pra ver a paisagem, enfim vá se divertir a pé, dude.
- Quando a vontade de comer algo gostoso bater, tente “adressá-la” com uma fruta ao invés de alimentos processados, como biscoitinhos etc e tal. Se precisar de algo doce ou achocolatado, experimente derreter um pedacinho de chocolate meio-amargo no microondas e molhe a sua frutinha nele.
0 comentários:
Postar um comentário